sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estes dias

Estes dias têm o mesmo sabor intenso da última semana de aulas. O calor ajuda.

Hoje estive em Salvaterra de Magos para falar com alunos de esolas do concelho. Fiz três sessões. Foram as últimas sessões que fiz este ano (lectivo). Li A MALA ASSOMBRADA. Os miúdos disseram-me que não lhes meteu medo. Mesmo assim tinha esperança de que numa madrugada destas acordem com um pesadelo. Disse-lhes isso. Eles responderam que um pesadelo com A MALA ASSOMBRADA seria um bom pesadelo. Eu sorri.

E faltam dois dias para terminar a Feira do Livro de Lisboa. Amanhã, sábado, 14 de Abril, às 17:00, na praceta da Editorial Presença, há teatro a partir de A MALA ASSOMBRADA pelo Espaço Cativar. Depois, eu e o João Lemos vamos estar disponíveis para autógrafos e conversa.

Antes, às 16:00, conto estar na Praça Verde da Feira para o lançamento do novo projecto do meu estimado amigo e ilustrador de O TUBARÃO NA BANHEIRA, Paulo Galindro. Na verdade, são dois novos livros - Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?. Os textos são da Maria Inês de Almeida. Na editora Booksmile. E isto faz-me lembrar a promessa que fiz a mim próprio há coisa de dois anos: arranco um dente se não volto a trabalhar com o Paulo Galindro.

Segunda-feira dou a última aula da oficina de escrita de livro infantil na Escrever Escrever. A próxima oficina será só em Outubro.

Depois, para além de uma ou outra apresentação de livros e autógrafos, vou sair de cena. Há outras prioridades que se impõem. As palavras vão ter que esperar, embora haja dois livros para terminar. Espero que o verão seja longo, que o tempo me permita espaço para tudo. Espero conseguir continuar a aparecer por aqui sempre que me apeteça aparecer por aqui.

Isto não é uma despedida, claro. A última semana de aulas nunca era exactamente uma despedida.

1 comentário:

  1. Grande David. Obrigado pela referência ao lançamentos dos meus livros. Também sei que, mais tarde ou mais cedo, os nossos caminhos profissionais se irão cruzar novamente. E não preciso de apostar um dente, até porque me fazem muita falta (vá lá, um dente do siso, pronto!). Gostei muito de trabalhar contigo e sei que o sentimento é recíproco.
    Quanto à tua história de fantasmas, devo dizer que lá por casa, quando a Natalina contou a história ao Miguel (4) e ao João (10) nem um som se ouviu. Estavam francamente assustados, de uma forma encapotada (talvez tenha sido resultado de um cero orgulho masculino naturalmente latente), mas ainda assim assustados. Talvez tenha sido do facto de os 2 irmãos se parecerem mesmo muito com eles, assim como a dinâmica que os envolve. de certeza que não te inspiraste neles???

    PS: Gostei de te ver no lançamento. É bom ver amigos nestas ocasiões.

    ResponderEliminar